Busca

A Empresa

Como a Gesswein se tornou referência mundial no fornecimento de materiais para ferramentaria e joalheria

A história da Gesswein começa no início do século XX quando uma família alemã emigrou para os Estados Unidos da América. Estabelecidos em Nova Iorque, Paul H. Gesswein, o mais novo dentre os 18 filhos do casal Gesswein, começou a trabalhar em uma loja de ferramentas. Os clientes da loja, na sua maioria joalheiros e ferramenteiros, reclamavam da falta de oferta de ferramentas de precisão para seus serviços, e Paul viu aí uma oportunidade. Em 1914, Paul abre seu próprio negócio, inicialmente importando da Alemanha e mais tarde produzindo seus próprios produtos.

Comercializando produtos diferenciados, a Gesswein despertou interesse de clientes por todo o território americano, e Paul criou o primeiro catálogo Gesswein, que foi distribuído entre os clientes que não podiam visitar a loja em Nova Iorque.

Com o crescimento da indústria de plásticos nos anos 50, a Gesswein incluiu em seu catálogo abrasivos para acabamento e polimento de moldes para injeção. Juntamente com os abrasivos, uma nova linha de produtos para acabamento e polimento foi criada, tornando a indústria de plásticos um dos principais focos da Gesswein.

Na década de 70 a produção da Gesswein cresceu tanto que as singelas instalações na Lower Manhattan já não eram suficientes, dessa forma novas instalações foram construídas em Bridgeport, Connecticut, onde até hoje se situa a matriz da empresa.

Hoje a Gesswein comercializa mais de 17 mil produtos entre máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios, e se tornou referência mundial no fornecimento de itens para acabamento e polimento de jóias e moldes para injeção de plástico.


A história da Permold

Antonio Aleixo Anselmo, português radicado no Brasil, trabalhou em diversas áreas até se estabelecer no ramo de ferramentaria de moldes na década de 1990. Os moldes portugueses são considerados dos melhores do mundo, e dessa forma Anselmo passou a representar empresas portuguesas de moldes no mercado brasileiro. Percebendo a carência de produtos de qualidade para polimento e acabamento de moldes no mercado nacional, Anselmo conheceu a Gesswein na NPE’ 1998, feira de plásticos realizada em Chicago, e no mesmo ano firmaram uma parceria, dando origem à Permold Importação e Comércio Ltda, distribuidora oficial dos produtos Gesswein no Brasil.

Hoje a Permold tem novos parceiros, e comercializa uma gama de produtos de qualidade diferenciada, nacionais e importados, para polimento e acabamento. A Permold orgulha-se de oferecer ao Brasil os melhores produtos do mundo em seu ramo.

 

Missão 

Oferecer a todos os polidores, ferramenteiros e joalheiros do Brasil, os melhores produtos para que se aproximem cada vez mais da perfeição nos resultados obtidos. 

Visão

Ser reconhecida no mercado como referência em oferta de produtos de alta qualidade.

 

Copyright © 2019 Todos os direitos reservados.