História da Gesswein

Como a Gesswein se tornou referência mundial em ferramentaria

A história da Gesswein começa no início do século XX quando uma família alemã imigrou para os Estados Unidos da América. Estabelecidos em Nova Iorque, Paul H. Gesswein, o mais novo dentre os 18 filhos do casal Gesswein, começou a trabalhar em uma loja de ferramentas. Os clientes da loja, na sua maioria joalheiros e ferramenteiros, reclamavam da falta de oferta de ferramentas de precisão para seus serviços, e Paul viu aí uma oportunidade. Em 1914, Paul abre seu próprio negócio, inicialmente importando da Alemanha e mais tarde produzindo seus próprios produtos.

Comercializando produtos diferenciados, a Gesswein despertou interesse de clientes por todo o território americano, e Paul criou o primeiro catálogo Gesswein, que foi distribuído entre os clientes que não podiam visitar a loja em Nova Iorque.

Com o crescimento da indústria de plásticos nos anos 50, a Gesswein incluiu em seu catálogo abrasivos para polimento e acabamento de moldes para injeção. Juntamente com os abrasivos, uma nova linha de produtos para acabamento e polimento foi criada, tornando a indústria de plásticos um dos principais focos da Gesswein.

Na década de 70 a produção da Gesswein cresceu tanto que as singelas instalações na Lower Manhattan já não eram suficientes, dessa forma uma fábrica foi construída em Bridgeport, Connecticut, onde até hoje se situa a matriz da empresa.

Hoje a Gesswein comercializa mais de 17 mil produtos entre máquinas, equipamentos, ferramentas e acessórios, e se tornou referência mundial em itens para polimento e acabamento de jóias a moldes para injeção de plástico.